Seja bem-vindx ao blog do Estúdio São Gonçalo
Neste espaço livre e inclusivo reinam o bom debate e as boas ideias. O Estúdio São Gonçalo acredita no papel fundamental da boa comunicação para fazer pessoas melhores num mundo melhor. Por isso, aqui é a janela em que você se apoia para espiar o que estamos criando para nossos clientes, o que estamos estudando, lendo, produzindo. Todas as nossas novidades se concentram neste espaço, cuja caixa de comentários fica aberta, à espera da nossa conversa.
Os profissionais que são o Estúdio São Gonçalo
Laila Braghero
Entre um carinho e outro no Limão, na Pitaia, no Pistache e na Magrela, nossos peludos, sigo pelo caminho da Comunicação há mais de 10 anos. Sou jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e pós-graduada em Jornalismo Literário. Trabalhei em agências de publicidade e jornais, entre eles, fui repórter do G1, o portal de notícias da Globo. Depois, atuei como fotógrafa e assessora de Comunicação no Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos da América Latina, e, em seguida, fui promovida a gestora da área de Comunicação e Marketing.
Uma das minhas paixões é a fotografia – com ela, fui uma das vencedoras do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, com a foto Vida de chiqueiro (2015), que integrou uma exposição pela América Latina. No jornalismo ganhei outros dois prêmios: melhor jornal mural da Expocom Nacional, em Manaus/AM, com o trabalho De olho na saúde (2013); e melhor projeto multimídia entre os trabalhos de conclusão de curso de Jornalismo da Unimep, no 25º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, com o site Cobertura: descortinando os bastidores do Jornalismo Político (2013).
Diego Moura
Eu já quis ser astronauta, engenheiro naval e economista. Com pouca coragem para voar e matemática em falta pra calcular, me sobraram as palavras. Leitor inveterado desde cedo, acabei fazendo do trabalho com o texto meu ofício: me formei em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Jornalismo Literário. Atuando profissionalmente neste ramo desde 2012, já passei pela mineradora Anglo American, pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo, pela Editora Unesp e pelo parque temático Hopi Hari.
Também já escrevi para a grande imprensa: participei do 25º Curso de Trainees do jornal O Estado de S. Paulo e, depois, virei repórter do Portal Estadão – foi com a reportagem Passo tranquilo, sobre a Ilha do Marajó, que obtive a 2ª colocação na categoria Jornalismo Impresso do Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, em Belém/PA. Hoje, colaboro com a produtora de conteúdos Eder Content, escrevendo reportagens para publicação no portal UOL. Em 2020, criei o método Engenharia de Texto, que realiza montagem, escrita, edição, revisão e polimento de textos sob demanda aqui no Estúdio São Gonçalo.
Toninho Junqueira
Quando parei pra pensar no meu tempo atrás de microfones para esta minibiografia, quase caí para trás: em 2021 completo quatro décadas como locutor. Comecei minha carreira na rádio Cacique AM, de Capivari, interior de São Paulo – fiquei por lá 16 anos. Em seguida, fui para a Raízes FM, na mesma cidade, onde já são mais 23 anos com o programa Raízes do Brasil, buscando alegrar as manhãs de domingo dos meus ouvintes com o melhor da música sertaneja raiz. Sou escritor, poeta, compositor, violeiro, especialista em moda de viola e, dentre as minhas atividades de soluções de áudio, estão gravação, mixagem e masterização em estúdio profissional.
Em 2020, coloquei no ar a web rádio São Gonçalo, que toca música caipira da melhor qualidade, e também me dedico à tecelagem, à restauração de móveis antigos e à manutenção de uma discoteca com mais de cinco mil discos de vinil, além de outras antiguidades, como rádios, gravadores de rolo, toca-discos, relógios, projetores, e por aí vai. Nas horas vagas, ainda brinco de produzir licores artesanais ao lado da minha esposa, Cris, com frutas fresquinhas aqui do quintal. São os melhores licores da região e eu posso provar.